Perguntas Frequentes
Qual a diferença entre o Peróxido de Hidrogênio Ultrapuro e o Vapor de Peróxido de Hidrogênio VHP, este amplamente utilizado para a esterilização de ambientes hospitalares e de equipamentos médico/hospitalares?
Resposta
A molécula de peróxido de hidrogênio ultrapuro é livre de moléculas de água, pois é proveniente de um processo seco.
Já o VHP é formado pela molécula de peróxido de hidrogênio envolvida por moléculas de água, pois ele é proveniente de um processo úmido, da vaporização de peróxido de hidrogênio líquido.
O VHP requer maior quantidade de moléculas de peróxido de hidrogênio para apresentar efeitos, porque ela, a molécula de peróxido de hidrogênio, precisa competir com as moléculas de água para ter acesso aos microrganismos. O VHP não pode ser utilizado para a desinfecção do ar e de superfícies em ambientes não selados, pois apresenta-se no ambiente de tratamento em concentrações tóxicas aos seres humanos e animais.
Já a molécula de peróxido de hidrogênio ultrapuro, por ser livre de moléculas de água, estabilizantes e de metais pesados, tem acesso direto na área de tratamento, requerendo menor quantidade de moléculas de peróxido de hidrogênio para apresentar efeitos, por isso não é tóxico, podendo ser utilizado para a desinfecção contínua do ar e de superfícies na presença de seres humanos e animais.
Qual a diferença entre o Peróxido de Hidrogênio Ultrapuro e uma solução aquosa de peróxido de hidrogênio, para o uso em terapias bioxidativas por peróxido de hidrogênio?
Resposta
Atualmente, em terapias bioxidativas por peróxido de hidrogênio líquido, são utilizadas soluções com concentrações entre 0,03% a 3%, mas essas concentrações líquidas são muito baixas para mostrarem todo o potencial da molécula de peróxido de hidrogênio sobre a saúde, por outro lado, concentrações líquidas maiores a essas, já podem causar efeitos tóxicos.
A molécula de peróxido de hidrogênio ultrapuro, inova ao conseguir ampliar o potencial de efeitos da molécula de peróxido de hidrogênio sobre a saúde e longe de causar efeitos tóxicos, pois ela é livre de moléculas de água, de estabilizantes e de metais. Essas características proporcionam à molécula de peróxido de hidrogênio livre acesso na área de tratamento, e, consequentemente, requer menor concentração, menor do que 0,1 ppm.
Além disso, a molécula de peróxido de hidrogênio ultrapuro dispensa o uso de injeção para a administração intravenosa, pois apresenta-se no estado gasoso, e ao ser inalada uma parte atua no sistema respiratório, e outra parte entra na corrente sanguínea por difusão nos alvéolos pulmonares, dispensando o uso de agulhas.
Qual a diferença de usar o Peróxido de Hidrogênio Ultrapuro para a esterilização do ar em relação aos sistemas atuais?
Resposta
A molécula de peróxido de hidrogênio ultrapuro possui ação microbicida mesmo em baixíssimas concentrações, menor do que 0,1 ppm, e, por isso, ela pode ser utilizada para purificar o ar ambiente em locais contendo pessoas e animais, pois não é tóxica. Além disso, ela não deixa resíduos no ar tanto durante sua produção quanto na sua degradação.
Eu posso armazenar o Peróxido de Hidrogênio Ultrapuro ?
Resposta
Não. A molécula de peróxido de hidrogênio ultrapuro é de produção e consumo imediatos. Quando não utilizada, por ser um composto gasoso instável, ela se decompõem em água (vapor) e oxigênio, após alguns minutos sem utilização no ambiente.
A molécula de Peróxido de Hidrogênio Ultrapura possui restrição pela ANVISA?
Resposta
Não. O composto peróxido de hidrogênio em concentração menor do que 3% não tem restrição de uso. A molécula de peróxido de hidrogênio ultrapuro produzida pela Nanoativa é inferior a 0,1 ppm no ambiente, o que indica a concentração de 0,0001%.
Qual a validade do Polímero Nanoativa?
Resposta
A validade do Polímero Nanoativa varia de acordo com o seu tempo de atividade. A validade mínima é de 5 anos, quando utilizado 24 horas por dia. A Nanoativa recebe o material usado para que ele seja reciclado por nós.